Sobre a Revista

Um curso de excelência em direito exige muito mais do que apenas o contato da sala de aula, um bom acervo bibliográfico, atividades de extensão e sintonia com o  mercado de trabalho. Para que o curso ofereça todas as possibilidades de uma graduação e que provoque o crescimento dos acadêmicos em todas as suas dimensões técnicas e humanas, é necessário que tenha pesquisa. 

A pesquisa para a ciência jurídica é fundamental. Uma vez que aquele que a pratica deixa de ser um agente passivo e passa a ser agente ativo do processo de construção do saber. Dessa forma, nossos acadêmicos, mais do que meros receptores de conteúdo, são cientistas do direito. 

Mas é claro que, como toda sociedade, o contato com o diferente enriquece a experiência do existir. Por isso, além de ser um canal que visa facilitar o acesso de toda a comunidade ao conhecimento construído pelo nosso curso, pretende-se também a criação de um grande espaço de debate científico. Um verdadeiro monumento digital que celebre a razão humana em sua busca pelas melhores formas de estruturação das sociedades que promovam a dignidade humana. 

Assim, nesse esforço conjunto, entre instituição, professores, acadêmicos do curso e pesquisadores de todo o Brasil, tem-se na Revista do Curso de Direito FAG um espaço vivo, criativo e comprometido com os valores humanísticos e com a defesa do direito.